Com o intuito de revolucionar a formação de profissionais de marketing e propaganda no Brasil, o empresário Rapha Avellar promove em dezembro de 2019 a mais nova plataforma de ensino voltada à área de comunicação no Brasil.
Denominada CRIA, a empresa será estruturada com foco ensino que posicione a tecnologia como protagonista. A primeira parte de um dos módulos, com duração de três meses, será lançada a partir do próximo dia 16. Já o curso completo tem previsão para o segundo semestre de 2020.
A aposta está no uso da tecnologia e no k now-how de profissionais de ponta como um dos caminhos para reduzir o tempo de formação de profissionais das áreas de marketing e publicidade de 4 para 1 ano, o que irá otimizar o mercado de trabalho, visto que os futuros candidatos terão mais tempo para ter contato direto com a profissão do que estudando a teoria.
“Acreditamos que podemos oferecer o mesmo conteúdo programático que a faculdade oferece dentro de um período de tempo muito menor, incluindo até mesmo alguns aspectos normalmente vistos somente em MBAs”, afirma.
“Sabemos que há duas competências que o publicitário moderno precisa: a parte pragmática do digital, ou seja, entender de dados e estatísticas, assim como a aplicação da criatividade. Será nestas duas habilidades que focaremos”, explica Avellar.
A primeira parte do curso será inicialmente realizada à distância, por meio aulas digitais e disponibilização de conteúdo por meio de aplicativos celulares, e acesso online. Já em sua versão completa, haverá encontros presenciais pelo menos uma vez na semana.