A Binder é a responsável pela criação do Natal do Madureira Shopping, que integra a campanha #SOUMADU, lançada no início de abril, em comemoração aos 30 anos do empreendimento comercial.
Alinhado à proposta da campanha #SOUMADU, de mostrar a pluralidade e a diversidade do bairro, o Natal do Madureira Shopping tem como mote o “Natal de todas as cores”, que trará uma série de novidades, entre as quais, pela primeira vez na história do Shopping, um Papai Noel negro, representado pelo ator Aylton Lafayette, de 66 anos. Assim, buscou-se enfatizar que a diversidade e a representatividade são valores fundamentais para o Madureira, sem esquecer a magia da data.
“O Madureira é o primeiro shopping do Rio de Janeiro ter um Papai Noel negro e, já na sessão de fotos, percebemos o quanto isso é significativo. Ele é o verdadeiro protagonista da campanha, e isso reforça a diversidade, celebrada com a campanha #SOUMADU, e com ressonância, meses depois, no Natal de Todas as Cores”, destaca Marcos Apóstolo, diretor de criação da Binder.
Ele ressalta ainda que a presença de atores negros para representar o Papai Noel teve início nos Estados Unidos. “Em 2016, o shopping Mall of America, de Minneapolis, contratou o ator negro Larry Jefferson-Gamble para a função de “Santa Claus”, ou seja, Papai Noel em Inglês, e, a partir daí muitas outras manifestações surgiram, inclusive no Brasil, quando a diversidade começou a ser adotada por empreendimentos comerciais nos últimos anos”, explica Apóstolo.
Ficha Técnica:
Anunciante: Madureira Shopping, Ancar Ivanhoe
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Ralph de Andrade
Redação: Roberta Bichara
Atendimento: Miguel Heuseler e Filipe Canto
RTVC e Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Produtora: A Matilha
Aprovação/Cliente: Andreia Vidal e Vivian Mendonza