Heineken, Família Senna e F1 apresentam troféu do GP Brasil

A Heineken em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1, apresentaram o troféu oficial da 47ª edição do GP do Brasil. Com uma estrutura repleta de referências a todas as vitórias que Ayrton Senna conquistou na F1, o troféu será entregue ao grande vencedor do GP de 2019. Concebido pela agência Publicis, o troféu também é uma forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos.

Desenvolvido para relembrar as conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1, imagens 3D foram gravadas em toda extensão da peça e que reproduzem todas as vitórias alcançadas por Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

Outro importante significado do troféu é que a estrela no topo não faz menção apenas à história da Heineken, mas também a um feito conquistado pelo piloto brasileiro: a International Star Registry batizou a estrela nº 5 2942-1502 no catálogo internacional de astronomia de “Senna”.

Ela faz parte da Constelação de Auriga (cocheiro em grego) e, para visualizá-la, é preciso apontar um telescópio comum nas coordenadas de RA (ascensão reta) 6h53min55,43s, em D (declinação) de 37o56’09.276, localizada entre as constelações de Andrômeda, Touro e Gêmeos. A estrela Senna é visível de dezembro a março, meses em que a constelação boreal atinge o seu zênite.