YouTube divulga lista dos anúncios favoritos da última década

Como parte das comemorações do aniversário de 10 anos do YouTube, o público votou no anúncio que mais gostou de assistir na plataforma na última década. A audiência teve a chance de escolher entre os 20 vídeos publicitários top trending (que leva em conta número total de visualizações, engajamento e tempo de exibição). A votação foi feita em parceria com o Webby Awards, prêmio internacional que honra a excelência na internet. Combinados, os 5 vídeos mais votados foram assistidos por mais de 7,7 milhões de horas. São mais de 875 anos que as pessoas escolheram passar assistindo a anúncios! São eles, a seguir:

  1. Kobe vs. Messi: The Selfie Shootout
    (Crispin Porter & Bogusky/Starcom)
    O vídeo que coloca dois dos maiores superastros do esporte mundial, Kobe Bryant e Messi, um contra o outro em um jogo de disputa de selfies foi sucesso instantâneo no YouTube, com 25 milhões de visualizações nos primeiros três dias!
  1. The Force: Volkswagen Commercial
    (Deutsch Los Angeles, MediaCom)

O anúncio da Volkswagen para o Super Bowl de 2011 encantou os espectadores com um menininho vestido de Darth Vader, atraindo mais de 8 milhões de visualizações antes de passar na TV.

  1. Always #LikeAGirl
    (Leo Burnett, Starcom MediaVest Group)
    O vídeo estraçalhou as percepções negativas do que significa fazer algo “que nem menina.”
  1. Volvo Trucks – The Epic Split feat. Van Damme (Live Test 6)
    (Forsman & Bodenfors)
    Levou os testes de caminhões ao vivo a um novo e épico nível.
  1. Dove Real Beauty Sketches | You’re more beautiful than you think
    (Ogilvy Brazil, PHD, Mindshare)
    Uma experiência social mostrou às mulheres que, quando se trata da sua beleza, às vezes elas mesmas podem ser suas piores críticas.