Bradesco valoriza o espírito olímpico em sua nova campanha

Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Bradesco lança campanha criada pela WMcCann que transpõe os valores olímpicos para além das arenas esportivas. Com estreia no intervalo do Jornal Nacional, a ação evidencia a metáfora esportiva para falar de valores que o Bradesco incentiva que cada um persiga no seu dia a dia e na vida. “Nessa etapa da trajetória rumo à Rio 2016 estamos convidando os brasileiros para valorizarem os princípios olímpicos que fazem parte do nosso dia a dia”, destaca Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Composta de peças para mídia impressa, com fotografia do Miro, e cinco filmes captados pelo cineasta Breno Silveira, diretor de longas como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”, a ação conta ainda com mobiliário urbano interativo e ações diferenciadas. As filmagens ocorreram ao longo de 8 dias, em mais de 20 locações, contando com a participação dos atletas Tamara Alexandrino (salto em altura), Fábio Emílio (tiro com arco), Fabiano de Paula (tênis), Larissa Farias (judô) e Khiuani Dias (ginástica).

“Uma daquelas campanhas que só o Bradesco poderia fazer. Porque só o Bradesco é tão brasileiro, só o Bradesco patrocina os Jogos Olímpicos 2016, só o Bradesco tem o BRA de Brasil no seu nome e na sua comunicação”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann.

Cada um dos comerciais enfatiza um valor olímpico praticado naturalmente por um atleta. No primeiro filme a ir ao ar, cenas cotidianas trazem momentos em que a preocupação com a excelência e a busca pela perfeição são fundamentais em qualquer atividade realizada: o polimento de um carro antigo; o anel sendo finalizado pelo ourives; uma restauradora concluindo sua obra.  Por fim, a câmera foca no BRA de um uniforme e revela aos poucos tratar-se de um atleta de tiro com arco, enquanto ele concentrado olha fixamente o alvo, antes de atingi-lo com êxito. Após as imagens traçarem esse paralelo, o locutor em off conclui: “Buscar a perfeição é BRA”.

Os pequenos, mas imprescindíveis gestos do dia a dia, como a respiração profunda, a preocupação com os detalhes, os olhos nos olhos, os abraços e o suor, são colocados em cada uma das peças e refletem os valores dos atletas: coragem, excelência, respeito, amizade e determinação. Todas as peças trazem a assinatura: “Leve o espírito Olímpico para a sua vida”.

Para assistir ao filme, acesse: www.youtube.com/watch?v=ZXyC72vtS2Q