O Grupo InVoga, que atualmente tem sob o seu guarda-chuva o site e a Revista InVoga, além da agência InMakers, vem ampliando a sua plataforma de atuação e adotando o crossmídia e eventos proprietários como suas principais estratégias. Nesse cenário, Vinícius Machado, proprietário do Grupo, apresenta este mês sua terceira empresa, a InSight. “Não somos mais uma editora, somos um grupo de conteúdo com expertise difundida por meio de mídia impressa, online e eventos”, ressalta o empresário.
A InVoga, revista focada em lifestyle, e que aborda assuntos importantes que estão girando no mundo, é o guarda-chuva da casa e já existe há 10 anos. São quatro publicações anuais, com uma circulação de 10 mil exemplares para o público A e B do Nordeste. A revista cuida de 120 clientes todo mês, com estratégia de marketing e criação de conteúdos exclusivos e multimídias.
A agência InMakers, em seu primeiro ano de fundação, demonstra força em projetos customizados para marcas. Segundo o profissional, outra iniciativa que vem gerando bons resultados para os anunciantes são os eventos com foco em regionalização. “O mercado precisa mudar e, para isso, é necessário que haja engajamento das marcas nas ações locais”, afirma. A InMakers realizou uma média de 130 eventos até outubro deste ano, entre eles lançamentos de novos produtos, experiências e campanhas sazonais. “Em 2019 pretendemos ter um aumento de 40%, devido à expansão em Recife”, destaca Vinícius.
Entendendo a demanda de se reinventar no mercado, o empresário viu a necessidade de expandir a InMakers e criar a InSight para apresentar um calendário de eventos proprietários e conteúdo para diversos públicos. “Esse novo braço do Grupo chega para impactar o mercado com projetos arrojados, agitar marcas, empresas e serviços, além de criar laços emocionais com o cliente final por meio das experiências inusitadas”, explica. “A InSight tem a missão de captar as principais tendências de mercado e transformar em projetos de comunicação proprietários”, completa. O ano de 2019 ainda não começou e o núcleo já conta com mais de 15 projetos arquitetados.
O grupo possui braços articulados que trabalham de forma integrada sempre que necessário. De acordo com o empresário, esse conceito é o principal diferencial, por isso o plano da empresa para o próximo ano é expandir o mercado para outras regiões do Brasil. “Sempre levando nosso sotaque e nossa identidade para os eventos que iremos idealizar sem deixar de lado as características e necessidades do cliente”, conclui Vinícius Machado.