Valor Econômico premia melhores executivos de 2020 em cerimônia virtual

O jornal Valor Econômico vai reconhecer na 21ª edição do Prêmio Executivo de Valor 24 gestores por suas habilidades de liderança e gestão ao conduzirem suas empresas em 2020.

A cerimônia de premiação on-line, marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de julho, inclui 19 setores da economia e também as categorias: startup de sucesso, presidente de conselho de administração, jovem liderança, transformação digital e ativismo social.

Para merecer o título de “Executivo de Valor”, esses líderes se destacaram na condução das empresas priorizando o impacto ambiental da atividade da empresa, ampliando medidas para reduzir a desigualdade social e adotando práticas de governança em uma gestão ética.

A escolha dos nomes dos melhores executivos de alta gestão do país foi feita por um júri formado por dirigentes das mais importantes empresas de seleção e recrutamento ligados à Association of Executive Search and Leadership Consultants (Aesc), associação internacional que reúne companhias do setor em 74 países. A avaliação levou em conta o desempenho da empresa em 2020, a capacidade de o CEO implementar uma gestão voltada para a inovação e pautada pela sustentabilidade, diversidade e inclusão, além de sua habilidade de adaptação e reputação no mercado.

A cerimônia digital será transmitida a partir das 19h nas redes sociais do Valor Econômico – YouTube: https://www.youtube.com/user/valoreconomico

O anuário Executivo de Valor, que sai encartado no jornal Valor Econômico, vai circular no dia seguinte à premiação, 21 de julho. A publicação, que reúne os perfis dos 24 premiados, vai destacar quais as competências necessárias para alinhar iniciativas que resultem na criação de produtos mais sustentáveis, uma gestão inclusiva e diversa e que respondam ativamente às demandas da sociedade para a adoção da agenda ESG (melhores práticas na área ambiental, social e de governança). Este ano, o anuário traz ainda um guia exclusivo de melhores práticas ESG, com recomendações de especialistas e dos próprios Executivos de Valor.

Outro tema de destaque do anuário é como a pandemia transformou a vida dos executivos e qual a maior lição aprendida no enfrentamento da crise, do ponto de vista pessoal e de gestão. Eles apontam as estratégias adotada para se comunicar em um ano de escritórios fechados e como fizerem para manter a estratégia dos negócios e o engajamento das equipes.

A revista traz também uma reportagem especial sobre os desafios dos CEOs para montar as bases de uma gestão mais diversa em uma entrevista exclusiva com George Serafeim, professor de administração de negócios da Harvard Business School, que ensina sobre liderança responsável e com propósito.