Reality desafia doze famílias paranaenses pela RIC Record TV

Doze famílias vão batalhar para provar quem tem o melhor tempero do Paraná. Durante três meses, os grupos familiares formados por três pessoas vão agitar as tardes de sábado na RIC Record TV, durante o reality show A Grande Batalha de Receitas, que começa no dia 11 de setembro.

Para comandar a disputa, a RIC contratou a jornalista Thays Beleze, um dos rostos mais conhecidos e premiados das bancadas de TV do Sul do país, que fará dupla com o jovem apresentador Bruno Previdi. Além de cozinhar, vencendo a tensão e provando o quanto são unidas, as famílias vão contar as histórias de suas receitas em episódios semanais de 30 minutos.

Agora, por que um reality de culinária? “Com a pandemia, as pessoas voltaram para a cozinha e descobriram o prazer de preparar seus próprios pratos. Houve um resgate de receitas tradicionais da família e foi nesse momento que percebemos a oportunidade. Unir as grandes paixões das pessoas: reality show e cozinhar, com uma pitada de regionalismo nas receitas. A receita do programa é bem família: leveza, diversão, um pouco de tensão e muito sabor”, diz Marcus Werneck, gerente corporativo de Produção e Interface Multiplataforma.

O reality gastronômico também vai ter a contribuição de um time de jurados escolhidos entre os maiores nomes da cozinha paranaense: Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Gabriela Carvalho, que vão valorizar os sabores regionais. Os critérios para votação serão sabor, preparo, criatividade na escolha do prato e apresentação.

Os dois apresentadores vão coordenar todas as dinâmicas. Nascida em Cascavel, a estrela do reality da RIC Record TV, Thays Beleze, tem uma trajetória de 18 anos como apresentadora e editora de telejornais da RPC e da Rede Massa. Carismática, autêntica e moderna, a jornalista tem mais de 20 mil seguidores em seu instagram. Bruno foi repórter da RIC e atua como comunicador da rádio RIC FM, sempre com um perfil descontraído e comunicativo. Ele vai estar à frente das conversas de  bastidores com os participantes e jurados, além de interagir com o público.

“A Batalha de Receitas não quer competir com outros realities de gastronomia. Nós queremos enaltecer os talentos paranaenses e mostrar como os sabores regionais são espetaculares. O programa será todo destinado aos nossos paranaenses”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.