Tilt o novo canal de tecnologia do UOL

O UOL, empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, Tilt. A plataforma substitui o UOL Tecnologia com a proposta de trazer um novo olhar sobre o assunto, com uma abordagem leve e acessível.

Com a missão de ser referência em conteúdo sobre tecnologia no Brasil, Tilt traz as notícias mais relevantes, análises e entrevistas com especialistas e personalidades do segmento, sempre com o olhar voltado para o amanhã.

“O assunto tecnologia merece uma abordagem mais humana e próxima das pessoas. O modelo de segmentação convencional já não atende às necessidades do público”, comenta Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. “Com a criação de Tilt, queremos trazer um novo olhar sobre a tecnologia, abordando todos os temas que envolvem o universo digital cada vez mais presente em nossas vidas, de forma leve e acessível para todos, fazendo com que pessoas de idades e perfis completamente diferentes possam encontrar e se identificar com o conteúdo que procuram sobre tecnologia em um só lugar”, explica.

Tilt está estruturado em cinco pilares editoriais: “Fique por dentro”, que traz notícias fáceis para manter o público atualizado sobre as principais novidades, “Tec a seu favor”, que mostra como a tecnologia facilita a nossa rotina, “Novos Hábitos”, que traz as pessoas para compartilhar suas experiências com a tecnologia, “Papo Cabeça”, que aborda o impacto da tecnologia e sua evolução na sociedade e “Ficção Científica”, que analisa o que há de mais inovador e avançado na tecnologia atual.

Entre as ações inseridas em seus pilares, Tilt contará com podcasts e promoverá interações com o público no Whatsapp. A plataforma também realiza o programa 8/80, que mostrará, quinzenalmente, como pessoas de diferentes perfis interagem com gadgets e aplicativos. O canal terá ainda a série “Made in Brazil”, que apresentará protótipos inovadores 100% desenvolvidos por brasileiros.

Para André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL, a nova plataforma ressalta a sinergia entre a área de Marketing, Publicidade e Conteúdo: “A criação de novos formatos de conteúdo reforça a qualidade editorial do UOL e abre ainda mais espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento de tecnologia, com a elaboração de ações relevantes para o público, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes do UOL”, diz André.

Tilt estará presente no Instagram, WhatsApp, Twitter e um grupo fechado no Facebook.