sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosShow Business entrevista Nizan Guanaes

Show Business entrevista Nizan Guanaes

No próximo sábado, em entrevista no Programa Show Business, apresentado por Sonia Racy, o publicitário Nizan Guanaes passa o ano a limpo, faz críticas a comunicação do governo Michel Temer e ao poder do Google e do Facebook, a Operação Lava Jato e o fato do País estar sendo passado a limpo. Tudo isso em 45 minutos de conversa.

Nizan Guanaes é um dos mais importantes publicitários brasileiros e sócio-fundador do Grupo ABC, conglomerado de comunicação, que, atualmente, atende 300 clientes, e adquiriu 20 empresas digitais só em 2016.

Membro de Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da presidência da República, ele apoia as “medidas amargas e impopulares” de Temer, mas disse que o governo tem um erro capital: “a forma de se comunicar é errônea. Como pode 63% da população ser contra a PEC 55? Subestima-se o poder da comunicação e ela é vital. Um bom governante tem que ser um exímio comunicador”, afirmou enfático.

Apesar de ser fã dos grandes avanços tecnológicos – a ponto de estar por dentro de assuntos discutidos no Vale do Silício, Guanaes criticou o enorme poder do Google e do Facebook: “Essas empresas têm poder demais. Ainda não são submetidas a regras regulatórias, mas estão caminhando nesse sentido”, comentou. “Como pode nos dias de hoje ainda vermos centenas de notícias mentirosas na internet?”

Além de comentar o desenrolar do governo Temer, o publicitário também falou à jornalista sobre a Operação Lava Jato e, novamente, enfatizou a importância da comunicação. “Temos de ter orgulho de estar resolvendo nossos problemas democraticamente e contar isso ao mundo. Qual é o país emergente que tem a capacidade de se passar a limpo?” E foi categórico ao afirmar que o Brasil é um dos países que mais cresceram no século XX. “A elite brasileira precisa de valores modernos. Dinheiro sem educação é um perigo.” Outro problema, segundo ele, é o atraso das leis no Brasil.

O Show Business vai ao ar dia 7 de Janeiro, pela Band, na madrugada de sábado para domingo, às 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Artigos relacionados

Novidades