ZAP em Casa lança série de vídeos com dicas para quem está em busca de um imóvel

Ano novo, vida nova e imóvel novo! A revista digital ZAP em Casa produziu uma série de vídeos inédita com dicas para quem está em busca de um imóvel. Ao todo são nove episódios que vão mostrar todos os passos percorridos por quem está à procura de um lar – e todas as dúvidas envolvidas neste momento, como: é melhor alugar ou comprar? Qual a documentação necessária para cada caso? Como pagar? Quais as garantias que devem ser apresentadas para alugar um imóvel?

“Por sermos especialistas no mercado imobiliário e por sempre oferecermos conteúdo relacionado a este assunto na nossa revista digital, ZAP em Casa, acompanhamos sempre de perto as dúvidas dos usuários e leitores. Dessa vez, inovamos ao trazer um formato diferente para esclarecer ainda melhor (de forma mais simples e divertida) todos os temas pertinentes ao processo de busca do imóvel. Duas pessoas contam as angústias reais que passam durante a procura pela casa ideal, até encontrarem uma solução, com a ajuda de especialistas do mercado imobiliário”, explica Renata Kac, gerente de Marketing.

Nos vídeos, duas jovens (Carol Fortunato e Fê Cruz), que trabalham no ZAP e também estão cheias de dúvidas neste processo de busca pelo imóvel, contam suas histórias e compartilham todos os problemas que tiveram durante este processo. Essas questões são respondidas por especialistas do mercado imobiliário, para ajudar os internautas que também passam pela mesma situação. Carol busca por um imóvel para alugar e Fê está atrás da casa própria.

A série começa na decisão fundamental entre comprar ou alugar. Na sequência, abordará sobre o que analisar na hora de escolher entre um imóvel novo ou usado, as formas de pagamento, como usar o FGTS, quais os documentos necessários para cada situação, quais os custos para registrar um imóvel e toda a burocracia envolvida.

Ao mesmo tempo, a série também terá o apoio da blogueira Lia Camargo, do Just Lia, que também passou por toda essa fase da busca pelo imóvel e encontrou sua nova casa no ZAP.  A influenciadora contará em seu canal detalhes sobre este processo de compra e dividirá com seus seguidores todos os vídeos do ZAP em Casa da série “Busca pelo imóvel”, com o intuito de ajuda-los nesta fase.

Os vídeos serão divulgados semanalmente e começam a ser publicados nesta sexta-feira (6), no canal do ZAP no Youtube – https://www.youtube.com/user/ZAPImoveis.