quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT remove filmes "sangrentos" de plataforma de streaming para estimular doação de...

SBT remove filmes “sangrentos” de plataforma de streaming para estimular doação de sangue

Atentos ao atual cenário de déficit nos bancos de sangue do país, a SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, e o Looke, serviço de streaming, se uniram em uma campanha inovadora, a “Tela sem sangue”.

Desenvolvida pela agência WMcCann, a iniciativa propõe que, se está faltando sangue nos hemocentros, também irá faltar filmes com sangue na programação da emissora e na plataforma de streaming. O objetivo da ação é estimular a doação de sangue por meio dos espectadores das duas plataformas de conteúdo, até os bancos de sangue subirem seus estoques.

Assim, conforme aumentar o nível dos estoques de sangue, os títulos voltam gradativamente à programação normal do Looke. E, ao final da campanha, os espectadores do SBT ainda serão contemplados com a exibição do filme “A morte convida para dançar”.

“Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no nosso calendário de SBT do Bem. Dessa vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

A comunicação “Tela sem sangue” já está circulando e a comunicação é feita por meio de comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes do universo de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. No caso do Zumbi, por exemplo, o personagem é mostrado distribuindo panfletos interpretando um corretor de imóveis, já que, teoricamente, ficou desempregado com o seu filme fora do ar.

Os artistas influenciadores do SBT também têm um papel importante nesta ação: eles irão utilizar suas redes sociais para comentar o quanto estão sentindo falta dos filmes, estimulando a doação por parte dos internautas.

A campanha ainda conta com um hotsite, onde o público pode acompanhar um medidor de sangue, que mostrará o andamento do crescimento dos estoques de sangue e quais filmes serão liberados. Também neste canal há um mapa dos locais para doação de sangue em todo Brasil.

Assista ao filme da campanha:

 

Artigos relacionados

Novidades