SBT estreia 4ª temporada do “Bake Off Brasil” neste sábado (11)

O SBT realizou na terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja.

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas.

“Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca.

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la – e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sodiê Doces, Philco, UZ Utilidades e EMS.