Webedia anuncia nova estrutura na divisão de Publishing

Na Webedia Brasil desde 2014, o vice-presidente Renato Paiva, responsável por introduzir a estratégia comercial 360º (combinando ações on e off-line em soluções para as marcas), assumiu no primeiro semestre deste ano o cargo de Publishing e IP (Intelectual Property) e a missão de preparar a estrutura para um crescimento futuro, tanto para as marcas quanto para seus verticais que hoje são AdoroCinema, TudoGostoso, IGN, Versus, Purepeople, Minha Vida, PureBreak, Hypeness e Reverb –  este último em sociedade com o Rock in Rio, empreendimento a ser lançado no fim de agosto.

A primeira medida prática dessa nova fase de sua gestão foi promover uma grande reestruturação criando 6 divisões em formatos de Unidades de Negócio:

Webedia Movies, com o AdoroCinema (maior vertical de conteúdo sobre filmes e seriados do país), sob liderança de Antoine Clauzel.

Webedia Gaming, que engloba os verticais IGN (games) e Versus (com foco em eSports), além do Versus Studio (unidade de produção e transmissão de eventos de eSports), dirigida por Aydin Sarmadi.

 – Webedia Trends, formada por Hypeness (portal sobre inovação, tecnologia, cultura e criatividade), PureBreak (geração millennials) e Reverb (de música, com lançamento previsto para setembro), liderada por Rafael Rosa.

Webedia Life, com o Minha Vida (sobre saúde e bem-estar), dirigida por André Veloso.

Webedia Foods, com o TudoGostoso (maior comunidade digital de receitas e culinária do Brasil) e Webedia Glam, com o PurePeople (Beleza & Estilo), ambas sob o comando de Chloé de Trogroff.

Renato Paiva explica que as mudanças têm como objetivo central uma readequação na operação da área de Publishing, se antecipando às tendências de mercado de mídia digital e às crescentes demandas estratégicas de clientes nas áreas de cinema, games, gastronomia, saúde, música, glamour e inovação. “Sabemos como construir comunidades e nos relacionar com elas incluindo o anunciante de maneira orgânica, de uma forma que agrade o usuário. Nossa meta é sermos o melhor parceiro do mercado em cada área em que estamos presentes”, explica o VP de Publishing e IP.

Dessa forma, as BUs da Webedia passam a ser geridas de forma independente que podem se multiplicar em novas marcas, produtos ou IPs – como o Reverb, criado em conjunto com o Rock in Rio. “Com essa nova estrutura, estaremos prontos para promovermos novos produtos para os mercados que atuamos ou novos até novas iniciativas a partir das nossas marcas”.

Outro exemplo é a criação do Versus Studio, spin-off do vertical dedicado a produção e transmissão de eventos externos de eSports. A operação iniciou em junho, com a transmissão da etapa sulamericana do PUBG Global Invitational Qualifier e o Game Stadium, durante a último Geek & Game Rio Festival.

Para completar a nova estrutura, chega à empresa o novo head comercial, Túlio Magalhães, que vai liderar a estratégia comercial do Publishing junto com um time de mais de 20 executivos comerciais. “Ele será o responsável por coordenar a estratégia comercial de todas as unidades de negócios, permitindo que cada um dos heads dessas áreas se concentrem em suas estratégias de negócios”, explica Renato Paiva.