terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT do Bem lança “Um Toque de Saúde” em prol do Outubro...

SBT do Bem lança “Um Toque de Saúde” em prol do Outubro Rosa

No mês do Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama – o SBT do Bem lança mais uma iniciativa em prol da sociedade. A campanha, intitulada “[www.sbtdobem.com.br]Um Toque de Saúde” tem como objetivo conscientizar e fortalecer a cultura da realização do autoexame à população brasileira. Apesar de ser um grande aliado na prevenção ao câncer de mama, sua importância, infelizmente, ainda é desconhecida para muitas pessoas devido à falta de informação.

A campanha vale de um formato criativo com o mote “tão importante quanto examinar o que você consome é examinar sua própria saúde”. A ideia é aproveitar um hábito profundamente enraizado na cultura brasileira, que envolve o exame manual de frutas para determinar sua qualidade antes da compra, como uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de se realizar o autoexame e detectar possíveis sinais de câncer de mama.

Para isso, foi produzida pelo Programa Silvio Santos a clássica “Câmera Escondida” que foi ao ar no último domingo (22/10) . Nele, uma atriz em um mercado orienta as mulheres a aplicarem os princípios do autoexame para avaliar a qualidade das frutas e ao final, no palco, Patricia Abravanel apresentou uma mensagem enfatizando a importância do autoexame para o diagnóstico precoce, compartilhando dados cruciais sobre o câncer de mama. Afinal, o autoexame já deveria fazer parte da rotina de todas as mulheres.A campanha que foi criada pela agência WMcCann irá ao ar de 23 a 31 de outubro com o objetivo de promover essa prática tão essencial e a divulgação se estenderá de forma orgânica e nacional por todos os meios de comunicação da emissora, incluindo TV, canais digitais e ações com os colaboradores.

Artigos relacionados

Novidades