Rede Transamérica celebra um ano de parceria com a CNN Brasil

Nesta quarta-feira, 13 de outubro, a Transamérica e a CNN Brasil comemoram um ano de sua parceria. O acordo entre a rede de rádio e o canal de notícias foi anunciado em meio a um cenário em que informações de qualidade e credibilidade se tornaram de extrema importância, levando em consideração, inclusive, a onda de fake news existente no país.

A parceria culminou na criação de um novo player de mídia que une os formatos de rádio e televisão de maneira inovadora, cujo resultado foi muito bem recebido pelo público. Segundo levantamento interno, somente o programa ‘CNN Manhã’, transmitido diariamente entre 6h e 10h, alcança aproximadamente 356 mil ouvintes por dia. Esse resultado se deve ao árduo trabalho realizado, que já produziu 900 entrevistas, 288 matérias para o ambiente digital e 133 Breaking News fora da programação habitual.

Além do ‘CNN Manhã’, a programação também inclui a transmissão dos programas ‘Espaço CNN’, das 10h às 12h, o ‘CNN Prime Time’, das 18h às 19h, bem como as Breaking News que podem entrar ao vivo em qualquer momento do dia. No entanto, devido às comemorações, excepcionalmente nesta quarta-feira a Rádio Transamérica contará com um espelho diferente de conteúdo. Os jornalistas Roberto Nonato e Thais Heredia ficarão responsáveis por comandar a atração matinal, que será veiculada entre 6 horas e meio dia. Também estão previstas entrevistas com autoridades, inserções ao vivo de analistas que habitualmente estão presentes em boletins gravados, além de reportagens especiais.

“Faz exatamente um ano que agregamos à nossa programação as informações da maior empresa de notícias no mundo para levarmos a qualidade do jornalismo da CNN Brasil aos nossos quase 5 milhões de ouvintes nas principais cidades do país onde estamos presentes. Criamos uma grade com o melhor mix de programação, que inclui também excelente conteúdo musical e esportes na medida certa”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica. “Essa é uma união inédita no meio rádio, que faz nossa rede atender com excelência todas as necessidades da audiência e também de nossos anunciantes”, completa.

“A Rádio é parte fundamental do nosso posicionamento multiplataforma. Somos o único player do mercado que realmente acompanha o consumidor durante as 24h diárias de sua jornada com uma marca única. Rádio, TV, Digital, YouTube, redes sociais, experiência, podcast. Para o mercado publicitário somos uma excelente opção com possibilidades de mídias regionais tanto para Rádio CNN, como para o digital. Vida longa à Rádio CNN e a parceria com a Rádio Transamérica!”, comemora Mauricio Kotait, VP Comercial da CNN Brasil.

A CNN Brasil é responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. E no restante do dia, a Rede Transamérica segue normalmente com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.

O conteúdo da CNN Brasil é levado aos ouvintes através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país, entre eles São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), Aracaju (90,5 FM), Barreiras (97,7 FM), Governador Valadares (102,7 FM), Juiz de Fora (91,3 FM), Mococa (93,3 FM) e Maringá (91,5 FM).