Rádio Nova Brasil estreia em Maceió

Música e informação de qualidade. É o que promete a Rádio Nova Brasil FM, que foi inaugurada no último dia 10, em Maceió, em solenidade que contou com autoridades e parceiros, além da Diretora Executiva da Nova Brasil FM, Cláudia Rei, o diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e o responsável pela expansão da Rede Nova Brasil, Calil Bassit e o Superintendente da Rede Tambaú de Comunicação, André Vajas.

Operando em caráter experimental desde o dia 1º de outubro, a nova emissora se alia à Rede Tambaú de Comunicação que opera a TV Tambaú/SBT desde 1991 na Paraíba, a Jovem Pan FM 102,5 de João Pessoa, além do Portal T5 (NE10/UOL) e Tambaú Eventos. Todos veículos do braço de comunicação do Grupo Marquise, que investiu R$ 2 milhões nesse projeto.

“Estamos muito felizes em ver esse projeto sair do papel. Temos certeza de que a programação será bem recebida. Investimos em conteúdo de qualidade com vozes já muito conhecidas e reconhecidas pelos alagoanos, além de um repertório musical que resgata o valor da nossa música popular brasileira. É uma honra para nós poder oferecer isso para o mercado”, disse Carla Pontes, diretora do Grupo Marquise.

A partir de novembro, a grade terá um programa noticioso local das 6h às 8 horas, o Nova Manhã. O ouvinte começará o dia bem informado com os principais destaques do país, além do melhor da MPB. Um noticiário dinâmico com bastante informações sobre o mundo dos esportes, cotidiano e cultura que será apresentado pelas jornalistas Thaíse Cavalcante e Juliana dos Anjos, conhecidos nomes do telejornalismo alagoano. Outro nome de peso irá compor o time de profissionais: a jornalista Gilka Mafra será uma das colunistas da rádio com o “Minuto da Gilka”, quadro de comportamento com várias edições ao longo da programação.

A NB 106,5 poderá ser sintonizada em Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Pilar, Rio Larho, Messias, Cajueiro, Viçosa, Paripueira, São Luís do Quintude, São Miguel dos Milagres e muitas outras, alcançando 1,4 milhão de pessoas em seu raio de cobertura.

Com a estreia em Maceió, a Rede Nova Brasil passa a contar com cinco afiliadas no Nordeste brasileiro mantendo a expansão da marca pelo país, são elas: Aracaju, Birigui, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.