Ford mostra o entretenimento dos carros do futuro com a realidade virtual

A Ford se uniu à startup de tecnologia holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Em uma área especial da Universal Studios em Los Angeles, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro. A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”), conectando a realidade extendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

“Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos”, diz Nils Wollny, CEO e co-fundador da holoride.

“Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford.

A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro. Mais informações estão disponíveis em http://www.holoride.com/bride.

Assista: