sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículos“O SBT que você não vê” destaca as novas caras do Jornalismo...

“O SBT que você não vê” destaca as novas caras do Jornalismo do SBT

Tendo a informação como um de seus pilares, o SBT vem consolidando cada vez mais a audiência de seus produtos jornalísticos, além de investir na retenção de talentos dessa área. E o quarto episódio da websérie “O SBT que você não vê” destaca justamente este setor da emissora, que já corresponde a quase metade de sua programação nas 24 horas.

Diferentemente de outras emissoras, o SBT ressalta a importância do trabalho jornalístico de repórteres mais novos, como Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann e Kallyna Sabino, colocando-os também como âncoras dos telejornais. “Essas novas caras do Jornalismo agregam um outro público: os jovens, já que eles se identificam com pessoas da mesma faixa etária conduzindo o telejornal”, afirma José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O executivo ainda reforça a importância da troca de experiência entre esses profissionais e aqueles com mais tempo de carreira, como Carlos Nascimento e Roberto Cabrini, já que assim é possível entregar mais credibilidade e alcançar diferentes públicos.

Prova de que este formato de Jornalismo vem dando certo são os bons resultados de audiência do SBT Notícias, por exemplo, que é apresentado por Cassius Zeilmann. Há quase quatro anos no ar, o noticiário da madrugada chega a alcançar a liderança do ibope algumas vezes, além de já ter consolidado a vice-liderança. Além disso, quando somadas as visualizações nas plataformas digitais, o telejornal chega a alcançar mais de 30 milhões de espectadores por mês.

A audiência digital também tem papel fundamental em outro jornalístico, o Primeiro Impacto, que conta com a interação dos internautas em tempo real, já que também é transmitido via Twitter.

“O SBT que você não vê” é uma série multiplataforma, com exibição no YouTube e nas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, é enviada e ativada junto ao mercado publicitário e público interno da emissora.

Assista ao episódio:

Artigos relacionados

Novidades