National Geographic apresenta Especial Everest

A National Geographic tem um longo histórico de viagens ao Monte Everest para pesquisar, observar e contar histórias poderosas e vanguardistas apesar dos riscos isto implica.

Desde 1933, quando a revista publicou um artigo sobre o primeiro voo sobre a montanha até a primeira concessão da National Geographic Society à região em 1948 e a primeira transmissão de televisão da National Geographic em 1965 – que mostrava imagens filmadas do Everest pela primeira vez na história –  a exploração desta montanha pela National Geographic é incomparável.

Continuando seu rico legado de exploração do Everest com acesso sem precedentes por renomados exploradores, cientistas, fotógrafos e cineastas, a National Geographic se aventura a escalar o pico mais alto na próxima terça, 14 de julho, a partir das 18h, para combinar alpinismo com narrativa cinematográfica em dois lançamentos originais: Expedição Everest e Perdido no Everest. Logo em seguida, às 19h30 o canal também exibirá o documentário Pesadelo no Everest, produzido e dirigido pela britânica nomeada ao BAFTA, Karen McGann.