Dados do Kantar Ibope consolidam Film & Arts como o canal de entretenimento com maior percentual de público AB

O canal “Film & Arts”, pertencente a AMC Networks International Latin America, se consolida como o canal de entretenimento com maior participação do público AB em sua audiência, segundo levantamento realizado entre os dias 01 e 20 de junho pela Kantar Ibope Media.

O Film & Arts ocupa o segundo lugar no ranking geral dos canais com maior presença deste público segmentado. A programação do canal oferece concertos, espetáculos de teatro e musicais, além de uma seleção de filmes e documentários sobre as artes e o melhor da dramaturgia televisiva e do cinema europeu.

O canal ainda traz atrações como o premiado talk show “The Graham Norton Show”, que recentemente estreou sua 27ª temporada no formato “quarentena”, com os convidados participando de suas casas. Dentre as celebridades que marcaram presença estão Michael Bublé, Chris Hemsworth, Patrick Stewart, Lady Gaga, Katy Perry, John Legend, entre outros nomes de peso. O programa, exibido semanalmente nas noites de terça-feira, é um dos mais assistidos pelo público, por isso ocupa horário nobre na emissora.

As séries européias também tem chamado cada vez mais atenção dos telespectadores – títulos como a italiana “A Vida Prometida”, a francesa “Irresponsável” e a sueca “Kieler Street”, são sucessos de crítica e público em seus países de origem e chegam às telas brasileiras graças à refinada curadoria de programação do canal. No dia 14 de julho, o canal exibirá o tradicional “Concerto de Paris”, ao vivo, diretamente da cidade-luz – em uma edição histórica em meio a pandemia do novo corona vírus.

No último ano, a audiência do canal aos finais de semana cresceu aproximadamente 150%, segundo pesquisa IBOPE MW, o que também mostra um interesse do público por conteúdo de alto padrão, mesmo sem a pandemia.