sexta-feira, junho 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMarketing B2B vive evolução, mas marcas constroem branding no B2C

Marketing B2B vive evolução, mas marcas constroem branding no B2C

Pesquisa da Intelligenzia sobre marketing business to business aponta linha tênue dessa técnica de comunicação que envolve o relacionamento das empresas com os compradores de grandes volumes.

Mas não é mais o trade marketing como se conhecia. Segundo Emilia Bertolli, fundadora do instituto, a partir do digital o B2B se apropriou de storytelling, propósito de marca e atributos sensoriais típicos da propaganda B2C.

“Em ambos os casos, o foco passou a ser experiência de ponta a ponta, movida por dados e enriquecida por conteúdo”, ela afirma. O Cannes Lions criou em 2022 a categoria Creative B2B, que no ano passado premiou o case ‘Thanks for Coke-creating’, da VML para Coca-Cola.

A edição deste ano terá pela primeira vez o ‘Lions B2B Summit’, realizado em parceria com o LinkedIn, na cobertura do Carlton Cannes Hotel, no dia 17 de junho.

Confira publicação completa em www.propmark.com.br

Artigos relacionados

Novidades