Mais de 22 mil oniguiris foram vendidos entre 18 de março e 28 abril deste ano pelo Gendai — rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa que pertence ao Grupo Trigo e reconhecida com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising em 2025. As vendas dessas refeições atingiram um faturamento total de mais de R$ 265 mil para a rede de franquia, o que representa um aumento de 16% no volume de vendas e um crescimento de 13% no faturamento.
“A campanha teve um excelente desempenho de vendas e faturamento, o que mostra que estamos no caminho certo em relação a escolha de novos produtos para a rede de franquia que se importa em democratizar a boa culinária sem perder de lado o DNA da cultura japonesa”, afirma Barbara Saddi, Gerente de Marketing do Gendai.
O Gendai é atualmente a única marca da praça de alimentação que oferece oniguiris no cardápio. “Os oniguiris são extremamente tradicionais e populares no Japão, mas ainda são pouco conhecidos no food service brasileiro. No Brasil, grande parte dos clientes ainda os associa a algo de consumo rápido e informal, feito para lojas de conveniência”, comenta Barbara.
Diante do cenário, a campanha do produto buscou atrair os clientes sem causar estranhamento e sempre destacando os diferenciais, como preparo fresco, com mais qualidade e equilíbrio de sabor. “Os oniguiri foram introduzidos de forma gradual e cautelosa aos clientes, criando curiosidade e familiaridade. Investimos bastante tempo no desenvolvimento da receita para garantir muito sabor, e agora estamos mais confiantes já que muitos dos nossos novos consumidores já escolheram a refeição como novo acompanhamento favorito durante nossas pesquisas”, conta Saddi.
O grande destaque de vendas foi o sabor Salmão Philadelphia, seguido pelo Salmão Grelhado. O sabor Frango Teriyaki também surpreendeu com a alta performance de vendas. “Após análise de todos os dados da campanha, percebemos ainda que a combinação do oniguiri com Temaki de Salmão e Hot Roll Philadelphia ganhou o coração dos clientes”, finaliza a Gerente de Marketing do Gendai.
Vale ressaltar também que o programa de fidelidade do Gendai traz cashbacks de 10% a 20%, de acordo com o volume de compras nos canais oficiais do restaurante. Outras informações sobre delivery e lojas em: www.gendai.com.br.