Luther Peczan assume como CEO da Fluent

O crescimento do faturamento em 2018 da Fluent, empresa especialista em inteligência de conteúdo e brand publishing para marcas da Webedia, que ganhou marca própria em outubro passado, chamou atenção tanto do board da multinacional francesa no Brasil quanto na matriz, em Paris, para elaborar uma estratégia de expansão internacional da bandeira.

A primeira decisão é a promoção de Luther Peczan a CEO da Fluent, que passa acumular também o cargo de vice-presidente do grupo no Brasil, que já ocupava, com a missão de estudar as oportunidades para a expansão do modelo de operação da Fluent para outros mercados.

Com a nova atribuição estratégica, o executivo deixa a sede do grupo no Rio de Janeiro e passar atuar em São Paulo. No Rio, o diretor de business intelligence da Fluent, Thiago Leme, assume a direção geral da sede carioca da Webedia.

Para a cúpula global da Webedia em Paris, a quem Luther passa a se reportar diretamente, uma atuação mais independente da Fluent é a melhor forma não apenas para manter as cifras de crescimento no Brasil, mas, também, para pavimentar o caminho para a internacionalização da marca, uma meta de médio a longo prazos.

“Os trabalhos para L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J certamente credenciam a Fluent para voos mais altos. Ter autonomia seguramente dará mais agilidade na gestão e atrairá novos investimentos sem perder de vista toda a integração com o resto do grupo”, afirma Luther Peczan.