O Grupo Omelete, criador da CCXP-Comic Con Experience e proprietário do portal Omelete, investe em Social Comics, plataforma de streaming de Quadrinhos, com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90, disponibiliza mais de 1.000 histórias em quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS.
Além do investimento de R$ 2 milhões – o Grupo Omelete também planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos. A estimativa é alcançar cerca de 10 mil leitores até o fim de 2015. O Social Comics nasceu este ano com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, Editora Nemo, Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito.
“Além de criar um serviço de assinatura tão fácil de usar como a Netflix, a grande sacada do Social Comics está no habilidoso trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de Quadrinhos. Essa expertise é o que os distingue”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete.
Dentro da CCXP – Comic Con Experience
A Social Comics terá na CCXP – Comic Con Experience 2015 um estande de 54 m² e a presença de artistas brasileiros como Mike Deodato e Daniel HDR, entre outros. No evento – que acontece de 3 a 6 de dezembro em São Paulo –, a empresa participa de um painel para anunciar atualizações e novidades para 2016. “Nossa entrada para o Grupo Omelete nos coloca na mesma linha de negócio e de expectativas, com o objetivo de entregar o máximo de qualidade em experiência e conteúdo às pessoas”, afirma João Paulo Sette, CEO do Saocial Comics e COO da CCXP – Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latin.