Djamila Ribeiro estampa capa da edição “Mulheres de Sucesso” da Forbes Brasil

Créditos: Victor Affaro.

No próximo dia 3 de março chega às bancas de todo país a nova edição da Forbes Brasil, “Mulheres de Sucesso”. A publicação, que traz em sua capa a filósofa Djamila Ribeiro, lista as 20 mulheres mais bem-sucedidas com poder de transformar o mundo, e aponta, ainda, que a equidade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho está se tornando cada vez mais uma realidade possível para muitas, e que não deve dar sinais de retrocesso.

Com curadoria de Donata Meirelles, responsável pela coluna “A Mulher de Sucesso” na revista, e um time majoritariamente composto por mulheres, a lista traz dentre seus destaques nomes como Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz; Katia Vaskys, CEO da IBM Brasil; Maria Paula Capuzzo, presente da Colgate-Palmolive no Brasil; Sandra Benites, antropóloga e educadora da aldeia guarani Porto Lindo; a empresária Carol Bassi, entre outros grandes destaques.

Para Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes, a edição representa muito bem a essência da revista, que há mais de 100 anos é referência no mundo como principal título de negócios. “Todas as edições da revista são especiais e importantes para mim, mas a lista de Mulheres de Sucesso é uma das que mais me orgulho em fazer, pois nela conseguimos contar a história de mulheres inspiradoras que tem revolucionado o mundo e que servem de inspiração para que outras mulheres possam estar onde realmente merecem”, conclui Camarotti.