Com superprodução, The Four Brasil estreia nesta 4ª feira na Record TV

Dia 06 de fevereiro, estreia na tela da Record TV, o reality show “The Four Brasil”, que será comandado por Xuxa Meneghel, com exibição às quartas-feiras, a partir das 22h30. Com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, o formato é da israelense Armoza, e produção da Endemol Shine Brasil.

Construído em uma área de 900 m², um pé direto com 12 metros de altura e uma estrutura que comporta até 550 pessoas na plateia, o cenário do programa é impressionante. Para a iluminação foram utilizados mais de 240 m² de LED e 420 barras de stripled. Ao todo, foram necessários 30 dias e mais de 120 profissionais na montagem e finalização do local de gravação.

Com uma dinâmica totalmente diferente de todas as atrações do gênero, o programa começa já com os quatro finalistas definidos e o desafio deles é manter os seus lugares na competição para garantir o prêmio de R$300 mil. A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, ou seja, a cada episódio, um novo finalista poderá surgir e tudo pode mudar. Os desafiantes devem se apresentar no palco principal diante do júri, composto pela cantora e atriz Aline Wirley, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor Leo Chaves. Em volta deles, há três círculos projetados no chão que se acendem conforme o número de aprovações. Caso todos fiquem ligados, o desafiante se classifica para o duelo com um dos finalistas. Caso contrário, ele deixa a competição.

Com esse resultado, o candidato estará habilitado para enfrentar um dos quatro finalistas em um duelo de voz. Nesta etapa, é a plateia quem decide o resultado por meio de um aplicativo. Se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro e já fica liberado de duelar até o fim do episódio. Quando o finalista é o mais votado, mantém seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio.