A CNN Brasil coroa sua participação no Festival Cannes Lions de publicidade com um Leão de Bronze na categoria Design.
A peça premiada no maior festival global da publicidade, que aconteceu ao longo desta semana na Riviera Francesa, integra a campanha institucional criada pela AlmapBBDO lançada em maio.
O filme da campanha também entrou no shortlist do Cannes Lions, ficando entre os únicos sete finalistas do Brasil com chances em Leões na categoria Film, uma das mais disputadas e tradicionais de todo o festival.
Sob o novo posicionamento “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, a plataforma reitera seu compromisso com os fatos e a distribuição diária de informação, além de consolidar a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes.
A campanha premiada utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. O equipamento registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos factuais, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.
O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin.
Além do filme, a campanha envolveu spots de rádio e desdobramento para OOH (mídia exterior) e ações para cinema e aeroportos.