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Cannes Lions confirma as primeiras sessões para o Festival de 2020

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunica que, neste ano, a organização do evento contará com sessões de algumas das marcas que mais crescem no mundo, incluindo Netflix, Amazon, Burger King e Microsoft. Além disso, lendas criativas como David Droga e Rob Reilly compartilharão como usaram a criatividade para desbloquear o crescimento das marcas e a eficácia do marketing.

No Festival do ano passado, o Burger King ganhou o Grand Prix de Titanium e o primeiro prêmio Creative Brand of the Year. Em 2020, Fernando Machado, Diretor Global de Marketing do Burger King, vai comandar o painel “Don’t F*ck It Up”, que discutirá como as marcas podem se engajar em causas, sempre com responsabilidade.

“O Burger King investiu na construção de marca a longo prazo e viu o crescimento dos negócios como resultado. Fernando Machado menciona a criatividade como um fator-chave na geração de soluções e, quando o Burger King recebeu o prêmio Creative Brand of the Year de Cannes, eles também conquistaram um crescimento de dois dígitos. Esta é uma marca que identificou as condições para o sucesso e é algo que a nossa comunidade deseja saber mais”, dix Simon Cook, diretor gerente do Cannes Lions.

Pela primeira vez, o serviço líder de entretenimento em streaming do mundo, a Netflix, chegará ao Cannes Lions. Classificada como a marca número um dos EUA que mais cresceu em 2019, a Netflix compartilhará a história de como construiu um negócio global em histórias de classe mundial. Jean Tanis, líder criativo de marketing global da Netflix, que falará no palco, declara: “Nossa missão é criar histórias que os espectadores adoram. Parte disso é encontrar maneiras diferentes de conectá-los e permitir que eles compartilhem essas histórias, portanto, criar antecipação desempenha um papel enorme. Não queremos vender uma história para eles. Queremos que eles se tornem parte disso”. Jean se juntará a Chris Breen, diretor de criação da Chemistry. “Qualquer agência pode fazer um anúncio. O que fazemos é tornar nossos clientes famosos, encontrando novas maneiras de explorar suas culturas únicas. É para isso que vivemos e é o que daremos vida a esta sessão com a Netflix”, diz Breen.

Em outro momento inédito, a empresa multinacional de tecnologia Amazon fará sua estreia no Cannes Lions. Claudine Cheever, chefe de marca global e publicidade da Amazon, abordará como a empresa continua a construir uma marca sustentável e autêntica, concentrando-se em criar a melhor experiência para o cliente em todas as comunicações, sendo autoconsciente, mas não obcecada por si mesma e mantendo-se humilde.

O conteúdo do Cannes Lions também aprendizados sobre o papel fundamental da criatividade na habilitação do brilho da marca. Refletindo sobre a agora icônica campanha “The Truth is Worth It” (“A verdade vale a pena”), David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5, e David Rubin, diretor de marketing do The New York Times, refletirão sobre esta campanha vencedora do Grand Prix e o processo que deu vida à missão da marca em 2019; no mesmo ano em que a The New York Times Company registrou crescimento digital recorde.

Destacando outra parceria criativa de enorme sucesso, Rob Reilly, presidente global de criação da McCann Worldgroup, e Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de marca, publicidade e pesquisa da Microsoft, estarão no palco para divulgar como a criatividade transformou a empresa, uma vez que uma marca associada à publicidade pouco inspiradora se transformou em uma marca premiada, objetiva e focada nas pessoas que teve um crescimento consecutivo nos últimos anos.

De acordo com Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Cannes Lions, “estamos trabalhando para criar um programa de conteúdo de alto valor e incluímos na lista essas marcas globais de alto crescimento e lendas criativas para fornecer condições claras para o sucesso, juntamente com o aprendizado de melhores práticas para nossa comunidade diversificada. Recebemos mais de 1.000 inscrições de conteúdo e, dentre essas, selecionamos as propostas que melhor atendem ao que nosso público solicitou”.

Ainda segundo Charlotte, “o programa deste ano será alinhado com oito temas de conteúdo. Realizamos pesquisas com mais de 1500 indivíduos do setor e realizamos entrevistas detalhadas com mais de 100 líderes do setor e altos executivos de responsáveis por marcas para nos ajudar a determinar os temas mais críticos para os negócios da comunidade global”.

O conteúdo de 2020 é:

  • Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios;
  • Creative Disruption no comércio;
  • Pós-Propósito: Responsabilidade e Ativismo da Marca;
  • Sua marca é minha Experiência;
  • Olhando para 2030: adaptando seus negócios ao futuro;
  • Criatividade aplicada: quando dados, tecnologia e ideias colidem;
  • Contar histórias em grande escala;
  • Vamos voltar à marca.

O conteúdo abrangerá os cinco dias do Festival, oferecendo aprendizado imbatível para inspirar a criatividade como um impulsionador dos negócios, da mudança e do bem. O Cannes Lions acontece de 22 a 26 de junho de 2020. Mais informações sobre os palestrantes e a programação podem ser encontradas em www.canneslions.com.

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