domingo, dezembro 22, 2024
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Campanha da Quatro Rodas foca na obsessão por carros

Com o slogan “É, a gente só sabe falar disso” a revista QUATRO RODAS lança a campanha institucional que celebra os 55 anos da publicação. As peças dão voz a uma verdade peculiar a alguns, mas universalmente aceita para a comunidade de leitores da revista: mais do que paixão, os automóveis despertam uma verdadeira obsessão.

Trata-se da primeira criação da agência CP+B para a QUATRO RODAS, cujas peças estarão reunidas na landing page da campanha (www.quatrorodas.com.br/sofalamosdecarro). O mote são momentos históricos como o pouso do Homem na Lua, o clássico desfile de John F. Kennedy em carro aberto, o deslocamento do Papa Francisco e a Copa do Mundo no Brasil. Em comum, estes eventos não apenas partilham uma importância emblemática no curso da história: neles figuram modelos que, tanto quanto seus personagens, marcaram uma época pelo seu design e tecnologia — sem dúvida casos do Lincoln Continental, do Lunar Roving Vehicle, do Mercedes Benz G 500 Cabriolet e da BMW 325i.

O lançamento da campanha também marca a estreia do novo projeto gráfico de QUATRO RODAS, que traz um visual mais moderno e clean. As peças serão veiculadas em mídia impressa e digital, redes sociais, rádios, cinemas e mobiliários urbanos.

“A campanha vem para marcar um momento importante para a publicação, que se renova como marca e aumenta os pontos de contato com a audiência, expandindo suas plataformas”, diz Carolina Catto, diretora de marketing da Unidade Homem e Lifestyle da Editora Abril. “A QUATRO RODAS é referência absoluta para os que são obcecados por carro e também é o endereço certo para leitores ocasionais. São quase 2 milhões todos os meses.”

Um dos maiores desafios da campanha era o de encontrar imagens que representassem acontecimentos históricos acompanhados por um carro na mesma cena. “Primeiro fizemos buscas e curadoria em bancos de imagens, a parte fácil ficou para a equipe de Quatro Rodas que conseguiu rapidamente identificar cada modelo”, afirma Marcos Medeiros, CCO da CP+B Brasil ao lado do também CCO André Kassu.

Veja os dois filmes nos links:

https://www.youtube.com/watch?v=e1Yx_ItG4Fs&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=zoTIDZ57g2I&feature=youtu.be

Ficha técnica

Impressa:
Direção de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu
Redator: André Kassu, Jason Wolske
Diretor de arte: Marcos Medeiros, Danny Alvarez
Atendimento: Vinicius Reis, Andrea Pupo, Luiza Neves
Mídia: Tiago Santos
Planejamento: CP+B Brasil
Fotografia: Corbis Images

Filmes e spots:
Direção de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu
Redator: André Kassu
Diretor de arte: Marcos Medeiros
Atendimento: Vinicius Reis, Andrea Pupo, Luiza Neves
Mídia: Tiago Santos
Planejamento: CP+B Brasil
Fotografia: Corbis Images

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