Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abril de Publicidade 2015

O Prêmio Abril de Publicidade 2015 (PAP 2015) chega à sua 29ª edição com mudanças. Acompanhando uma prática cada vez mais presente na publicidade, este ano será premiada também a campanha que melhor explorou os recursos no formato Native Ads com experiência digital e criativa veiculada em plataformas como site/tablet/mobile. Dessa forma, o PAP 2015 abre portas para uma linguagem que vai além de uma tendência sazonal e já é realidade entre os profissionais da área e nas marcas da Abril.

Outra novidade importante é que, pela primeira vez, os contemplados nas categorias Grand Prix e Jovens Criativos ganham uma viagem para o SXSW. O South By Southwest Festival acontece anualmente em Austin, no Texas, e reúne tendências que moldam o futuro dos negócios no planeta: de lá saíram iniciativas como o Twitter e o Foursquare por exemplo.

E como reflexo deste momento de mudanças, no qual a Abril se insere e circula, o tema de comunicação do prêmio escolhido para este ano é O mundo de ponta-cabeça – uma questão de ponto de vista. Nos próximos dias, a Campanha feita pelo Estúdio Abril de Criação, com ilustração de Fido Nesti, circulará nos canais proprietários do prêmio na Internet (Facebook, Twitter, Instagram e site), além de ter inserções em publicações da Abril e direcionadas ao trade.

Podem participar do Prêmio Abril de Publicidade campanhas que foram veiculadas entre janeiro de 2014 e março de 2015 – a extensão do prazo de dezembro para março é outra mudança deste ano. A festa de premiação está prevista para setembro, em São Paulo.

O Prêmio Abril de Publicidade 2015 (PAP 2015) receberá inscrições de 6 de abril a 4 de maio, por meio do link: www.premioabril.com.br.

 

CATEGORIAS 2015

  • GP CRIAÇÃO REVISTA
    Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril.
  • PRÊMIO MELHOR UTILIZAÇÃO CRIATIVA DAS REVISTAS ABRIL
    Para a campanha que melhor utilizou os recursos que a mídia impressa oferece: recortes, encartes, personalizações, interações com o leitor entre outros.
  • PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO REVISTA
    Para a campanha eleita como favorita por um grupo de assinantes da Abril veiculada nas revistas Abril. Em 2014, mais de 500 assinantes avaliaram as peças.
  • CRIAÇÃO REVISTA REGIONAL
    Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril criada pelas agências localizadas em 4 diferentes regiões do país: Rio de Janeiro, Sul, Norte-Nordeste e Central.
  • GP CRIAÇÃO DIGITAL
    Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de mídia digital da Abril (site/tablet/mobile).
  • NATIVE ADS
    Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos exclusivamente pelo formato native ads e que tenha obtido melhores resultados no impacto de seu público-alvo.
  • PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO DIGITAL
    Para a campanha eleita como favorita por um grupo de assinantes da Abril veiculada nas plataformas digitais da Abril. Em 2014 mais de 500 assinantes avaliaram as peças.
  • GP MÍDIA
    Para a campanha que melhor explorou os recursos das plataformas de mídia da Abril e contribuiu para otimização de resultados do anunciante.
  • PRÊMIO JOVENS CRIATIVOS
    Aberto a jovens profissionais da área de criação de agências de publicidade e estudantes que já atuam no mercado de trabalho, na faixa etária de 21 a 28 anos.