quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoESPM discute consumo e comportamento do consumidor brasileiro

ESPM discute consumo e comportamento do consumidor brasileiro

A ESPM promove no próximo dia 13/04 o evento “Impactos econômicos sobre o consumo e o comportamento do consumidor brasileiro”, organizado pela coordenadora e vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, Vivian Strehlau e Cristina Helena Pinto de Mello.

O encontro acontece das 8h30 às 12h30, onde serão apresentados estudos, análises e pesquisas sobre o consumo e o comportamento do consumidor. Participam do evento os pesquisadores Eduardo Rezende de Francisco, Luciana Florêncio Almeida, Matheus Canniatti Ponchio, Fábio Mariano Borges, George Bedinelli Rossi, Ricardo Zagallo Camargo, Cristina Helena Pinto de Mello e Vivian Strehlau.

Confira a programação:

8h30 – Welcome coffe.

9h – 9h10 – Boas Vindas: Vivian Strehlau.

9h10 – 10h10 – 1º Bloco – Novas medidas de política econômica e perda do poder de compra, endividamento e inadimplência. Desigualdade e consumo – setores mais afetados, concorrência e estruturas de mercado em 2015; Vulnerabilidade.

10h10 – 10h20 – Coffee break.

10h20 – 11h20 – 2º bloco – Ativismo e novas atitudes do consumidor brasileiro; A relação entre a “crise” e o estilo de vida dos brasileiros;  As diferenças de gênero nas compras na internet.

11h20 – 12h20 – 3º bloco – Estratégias corporativas para atender às demandas do mercado consumidor e superar a concorrência, principalmente na indústria de alimentos e fibras, e estratégias para reter consumidores; como obter, organizar e monitorar informações (microcrédito, indicadores alternativos, satisfação do cliente, potencial econômico etc.) relevantes para as empresas em situações adversas ou de alta competição; Pesquisa sobre inovação e consumo no mercado automobilístico.

12h20 – 12h30 – Encerramento.

Artigos relacionados

Novidades