A Bohemia olha e resgata as tradições de cada canto do país. A Baiuca, um termo antigo do Pará, equivalente a boteco, já estava quase esquecido e em desuso pelos jovens, mas ganhou atenção da cerveja guardiã de tradições. Pensando em resgatar essa cultura, carregada de memória afetiva para o paraense, a Bohemia lançou na tarde e ontem 15 de julho, a websérie do Boteco à Baiuca, com o chef Thiago Castanho.
A websérie terá oito episódios e levará os paraenses a uma viagem gastronômica e cultural pelas ruas de Belém.“Todo paraense das antigas se reconhece ao entrar numa baiuca, mas nem todo mundo da nova geração teve a oportunidade de viver essa experiência, ou só viveram a versão boteco dela”, conta Thiago Castanho logo no 1º episódio.
Cada episódio da websérie contará uma história e levará o consumidor para dentro das baiucas. Produtos, ingredientes, clientes, sabores, aromas serão retratados em cada cena, com toda a simpatia e conhecimento do chef.
“A Bohemia não deixa as tradições se perderem com o tempo. A primeira cervejaria do Brasil é cultura e tradição em movimento, mergulhou nesses botecos, e valoriza as histórias e personagens que fazem parte deste universo, mostrando a relevância da Baiuca para a cultura paraense”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing regional da Ambev.
Os episódios vão ao ar, a partir desta semana, até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram.