A Revista 29HORAS, distribuída gratuitamente aos passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), anuncia o 29HORAS Play, seu novo canal de conteúdos, por meio da plataforma Spotify, que apresenta uma variedade de playlists, histórias, bate-papos e podcasts para enriquecer ainda mais o entretenimento de passageiros, parceiros, clientes e apreciadores que estejam em busca de uma curadoria especial para os seus ouvidos.
No perfil 29HORAS Play já estão disponíveis algumas opções de trilhas sonoras, sendo que as denominadas “011 | SP” e “021 | RJ” são alusões às cidades em que a Revista 29HORAS está presente nos aeroportos paulistano (Congonhas) e carioca (Santos Dumont), que aos poucos serão recheadas de conteúdos ligados as editorias e alguns parceiros locais criteriosamente selecionados.
Este mês foi feita uma playlist denominada “É Carnaval!”, dedicada a uma das épocas mais animadas do Brasil. Nesta, quarenta músicas foram selecionadas, reunindo tradicionais nomes do samba e da MPB como Elba Ramalho, Mart’nália, Alceu Valença, Gal Costa, Gilberto Gil, entre outros. O plano é que, todos os meses, sairão do forno playlists tematizadas e co-criadas pelos nossos entrevistados para ampliar a experiência dos usuários da plataforma.
“Essa é a primeira de muitas iniciativas que serão anunciadas nos próximos meses após a revista completar 10 anos, pois faz parte do início da nossa estratégia digital que amplificará os conteúdos gerados até então para revista em nossos novos canais de conteúdo, dando início a tão falada transformação digital, que está sendo implementada em nossa empresa e conversa diretamente com as necessidades e comportamento dos passageiros heavy users da ponte aérea”, considera Pedro Barbastefano, publisher da 29HORAS.
O 29HORAS Play foi um projeto idealizado a partir de uma consultoria digital especializada e parceiros como a Tecla Music Agency, agência de music branding especializada em curadoria e gestão sonora para marcas. “Acreditamos que a música é uma ferramenta poderosa, capaz de criar laços afetivos entre marcas e pessoas, promovendo resultado e experiência” explica Paulo Sattamini, CEO e diretor criativo da Tecla Music, e a Radio2 (radio2.com.br), que tem vasta experiência na produção de conteúdos específicos para marcas e emissoras de rádio em todo o Brasil “Com a nossa bagagem, vamos expandir a experiência sonora da revista, oferecendo conteúdos especiais com a linguagem das páginas da 29HORAS”, completa Fabiana Altran, Sócia-Diretora da Radio2.