quarta-feira, outubro 16, 2024
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Magalu lança campanha para celebrar a força do São João

Depois de dois anos sem poder celebrar o dia de São João com as festividades e tradições, finalmente as pessoas vão poder comemorar e se divertir no mês de Junho. E, para participar dessa festa, o Magalu traz a campanha “De repente, São João”, que mostra que onde tem São João tem Magalu, e onde tem Magalu, tem São João.

No filme “De repente, São João”, o Magalu exibe os diversos formatos de festas de São João ao redor do Brasil, mostrando que cada cantinho tem sua cultura e tradição. São festas no Maranhão, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará e por aí vai. Mas o que importa mesmo é que em todo tipo de arraia, o Magalu está junto na festa, porque a empresa abraça todas as regiões e todas as identidades nessa data especial para os brasileiros.

O mote da campanha “De repente, São João”, vem como um manifesto e um convite para as pessoas comemorarem a data. Depois do afastamento exigido pela pandemia, finalmente vamos poder festejar e dizer em voz alta e cantando, “De repente, é São João”. O filme da campanha foi pensado de forma a explorar as cores, elementos e características das festas. Em cada frame é possível ver as peculiaridades de cada região, e, através do repente, (arte brasileira baseada no improviso cantado), a narrativa conta a história de como o Magalu está presente tanto com o SuperApp, com a entrega rápida, como com os vendedores nas lojas físicas para atender a necessidade dos consumidores que acionam o Magalu.

Para divulgar e obter alcance, a campanha conta com filmes institucionais de 60″, 30′ e 6″ segundos, além de formatos promocionais de 30″ e 15″ segundos para mídia TV, digital, merchandising, além de patrocínio com a presença da marca em ativações nas festas de Caruaru, São João da Thay, festa tradicional em São Luís do Maranhão e Festa Junina da Portuguesa, uma das mais tradicionais de São Paulo.

Para trazer uma linguagem genuína e transmitir o real significado do dia de São João, o filme contou com a produtora de áudio Comando S, e com a vídeo Corazón, além disso,  profissionais das regiões do Norte e Nordeste fizeram parte da construção da campanha como personagens na história,  com o objetivo de que a comunicação e o formato fossem fiéis aos costumes e tradições de cada festa. A campanha foi ao ar na sexta-feira (10.06) e ficará disponível para todas as regiões.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: “De repente, São João”Cliente: MagaluOperações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor Executivo de Mídia: Leo MoraesDiretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues / Pedro Gouveia

Redatora: Toty Frydman

Diretora de Arte: Juliana Brichesi

Atendimento: Tatiana Moliterno / Ingrid Martins / Aryane Falcão

Produção: Tatiane Ramos / Vanila Pereira / Henrique Coleti

Planejamento: Isadora Prado / Gabriel Boru / Rafaela Reposse / Levi Amazonas

Data: Raquel Calderon / Priscila Sbarra / Patrícia Ramos

Mídia: Patrícia Scaloppi / Thiago Perozzi / Adriana Reimão

Produtora de Áudio: Comando S

Produção dos Filmes: Corazon

Diretor: Lucas Raion e Ricardo Sampaio

Montador: Allex Deracco

Atendimento Produtora: Taís Bastos

Assistente de Pós-produção: Miguel Lima

Finalização: Butterfly ColetivoFinalizador: Uriel ArakilianColor: Burn Color Grading

Parceria para Consultoria e Eventos: Agência Feliz

Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Eduardo Galanternick / Bernardo Leão / Aline Queirantes / Breno Reis / Sheila Telles Marques / Douglas Guerra

PR: Raphaela Brito

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