quarta-feira, maio 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022La Unión se apresenta ao mercado como Organismo Criativo

La Unión se apresenta ao mercado como Organismo Criativo

A La Unión, agência e produtora que iniciou seus trabalhos 15 dias antes do Brasil parar e entrar em lockdown por conta da pandemia, se apresenta agora oficialmente ao mercado com a proposta de criar e produzir comunicação que não interrompa. Sob o comando de Samuel Lopes Segatelli, profissional com 15 anos de experiência no mercado e passagens por Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, a agência full service se posiciona como um organismo criativo – modelo de negócio desfragmentado que busca conectar criativos dos mais diversos locais em torno de projetos de publicidade, produção e entretenimento e unidos pelo online, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.“Acreditamos que o espírito desta era é promover a mistura de componentes improváveis. É uma geração de encontros, conexões e uniões. E para a cultura, o entretenimento e as marcas, essas parcerias formam experiências únicas em um formato no qual somos um complemento para o que elas ainda não têm.”, explica Segatelli.Em um modelo de negócio que se conecta à estrutura dos clientes, a La Unión trabalha em 3 frentes: a La Unión Publicidade, voltada para ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding, posicionamento entre outras; a La Unión Produções, que oferece uma produção ágil para gerar mais velocidade ao negócio dos clientes, com uma cultura com equipes autônomas e adaptáveis ao contexto cada vez mais dinâmico e flexível; e a La Unión Entretenimento, que será lançada no próximo semestre deste ano, e que tem como foco construir narrativas únicas que insiram as marcas de modo realmente orgânico para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato.A agência já tem clientes como Grupo Edenred, Flix Media, Suvinil Tintas, Paramount Pictures, Ticket Log, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema em sua carteira. Possui ainda trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa. Em quase dois anos de existência, vem ajudando a escrever histórias com importantes projetos para essas marcas, entre eles estão os cases “Cadeiras” <https://www.youtube.com/watch?v=tMMbpfcwFoo&t=1s>  da Flix Media, a campanha de 60 anos e de pluralidade para Suvinil, com “Suvinil, todas as cores, todas as histórias” <https://www.youtube.com/watch?v=Z6uBHCahNq0&t=6s> .Estabelecida em São Paulo, a La Unión conta com equipe administrativa, atendimento e parte do núcleo criativo no bairro de Pinheiros, e os demais profissionais em home office. O objetivo da agência é manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja no Brasil ou no exterior. A primeira experiência com o modelo fora do país é em Pequim, na China, com o português Frederico Castelbranco, responsável por novos negócios na região. “Estamos muito otimistas com as oportunidades que vêm se desenhando por aqui e como as pessoas têm recebido bem nossa proposta.”, diz Frederico.Ainda para 2022, a agência promete expandir horizontes e lançar novas unidades de negócios. “A gente vai crescer digitalmente. Queremos estar em um ambiente online onde criativos e marcas possam se encontrar. Com a união dessas duas pontas do negócio, sob nossa liderança, vamos levar aos anunciantes uma comunicação de qualidade, e aos publicitários, cada dia mais, oferecer uma nova maneira de se trabalhar, com flexibilidade, praticidade e oportunidades.”, conta o CEO da agência.

Artigos relacionados

Novidades