Johnson & Johnson apoia campanha em combate ao câncer de pele

Mais uma vez a Johnson & Johnson apoia a Campanha Nacional do Câncer da Pele, liderada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que já está em sua 21ª edição e que, há seis anos, é mais conhecida como #DezembroLaranja. A instituição se reúne com determinadas empresas para criar uma campanha que incentiva a proteção solar e pretende conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de pele, com intuito de trazer informações e orientações para que as pessoas estejam atentas com regularidade – desde a infância.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto registra, a cada ano, cerca de 190 mil novos casos. Por isso, a campanha alerta para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos, além da prevenção e proteção da pele quando expostos ao sol.

“Dezembro é o mês da conscientização do câncer de pele e, uma companhia como a Johnson & Johnson que preza pela saúde da população, não poderia ficar de fora. Sabemos da importância de se proteger da exposição ao sol e de seguir as orientações do dermatologista para a prevenção. Por isso, temos o cuidado de desenvolver produtos com alta eficácia e tecnologia, – como o protetor Sun Fresh da Neutrogena – e apoiamos a campanha”, afirma Leila Carvalho, diretora de Medical & Clinical Sciences na Johnson & Johnson Consumer Health América Latina.

E, para garantir que a população tenha um #VerãoLaranja, cheio de proteção solar, a campanha da SBD também contará com um filme publicitário da história de um paciente com a doença. Também será disponibilizado um material gráfico, junto à algumas iniciativas nas plataformas digitais (Facebook, Instagram, Youtube e sites) marcadas com as hashtags #DezembroLaranja e #SinaisdoCancerdePele. Além disso, personalidades e lideranças em suas áreas de atuação participarão do movimento vestindo a cor laranja, e monumentos nacionais serão iluminados com a cor símbolo da campanha.

Para mais informações sobre prevenção escaneie com a câmera do seu celular o QR code abaixo e acesse o link http://bitly.com/DezLaranjaPDF.