Raphael Gasparini é o novo diretor de cena da Santería, produtora que em apenas 1 ano já se tornou referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa e craft de excelência. Gasparini chega contribuindo com um talento muito especial: sua capacidade de contar histórias diferentes, através de um olhar versátil, muito exigente e delicado.
Gasparini é um diretor que, a cada novo projeto, agrega muito valor criativo às ideias e marcas, sempre através de uma troca rica e efervescente de experiências com as agências e seus clientes, viabilizando os roteiros e criando soluções criativas e muito estéticas. Para ele, hoje, dirigir um filme é pensar em comunicação como um todo, estar consciente das mais diversas possibilidades e formatos integrados. Acredita que seu trabalho é traduzir grandes ideias em filmes com narrativas que causam um impacto e proporcionam uma experiência única.
“O Gasparini chega a produtora graças a uma afinidade de valores e qualidades. Ele é um cara muito talentoso, com uma capacidade de produzir e criar enormes, sem jamais abandonar o cuidado no craft e na narrativa, duas de suas principais características. Sua chegada reforça nossa vocação, como produtora, de parceiros da criatividade brasileira!”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.
Durante sua trajetória, Raphael Gasparini trabalhou com marcas e clientes de diferentes perfis.
Realizou filmes e campanhas globais com propostas conceituais nos mais diversos formatos para clientes como Nestlé, Huggies, Ford, Hyundai, Mercedes Benz, Bradesco, Santander, Univeler, P&G, entre outros. Sua versatilidade e primor estético são uma características que o tornou reconhecido por trabalhar nos mais diversos segmentos construindo assim um repertório de filmes tão consistente e diversificado ao longo de sua carreira. Toda sua determinação e dedicação trouxeram o reconhecimento através de prêmios relevantes, tais como: Leão de Cannes em 2017 com o projeto “Bedtimes Stories” para o canal Bandsports, agência Olgilvy e Effie Latam em 2021 com a campanha global de Dia das Mães para Leite Ninho, Nestlé “O Amor Que Deixa Ser”, agência Publicis.
“A Santería tem uma energia criativa autêntica alinhada com novas tendências do mercado e por isso em tão pouco tempo se tornou uma potência na produção de filmes. Acredito que juntos vamos alcançar grandes resultados e contar belas histórias”, comemora Raphael Gasparini.