Campanha de inclusão bancária brasileira impacta 100M de cidadãos

Após apurados os resultados da campanha sobre o auxílio emergencial, a CAIXA Econômica Federal intitula o projeto como a maior ação de inclusão social, bancária e digital da história do Brasil. Com estratégia criativa da Propeg, a campanha impulsionou mais de 750 milhões de pagamentos, mais de 109 milhões de novas contas digitais e 38 milhões de pessoas que passaram a ter conta bancária ou até mesmo CPF pela primeira vez.

As peças responsabilizaram-se em transmitir uma mensagem de acesso ao programa de recursos financeiros, assim como do distanciamento social, uma pauta de muita relevância dentro desse cenário – o qual, a princípio, poderia gerar aglomerações e dúvidas por parte da população.

Além da campanha voltada ao auxílio, a CAIXA apresentou ótimos resultados para a clássica ação de final de ano – a Mega da Virada. Também com criação da Propeg, o projeto para o maior prêmio da história uniu Maiara e Maraisa, uma coreografia no estilo “Tik Tok” e um jingle que não saiu da cabeça. A “Mega das Megas” foi um sucesso, tendo recorde de arrecadação e crescimento de mais de 28% em relação a 2020.

O sucesso das campanhas, mesmo que grandioso em condições ‘normais’, surpreende por terem sido conduzidas em meio as dificuldades da pandemia que afetaram o setor de publicidade. “Uma das grandes vantagens da indústria da comunicação criativa é a sua capacidade de se adaptar à realidade”, afirma Vitor Barros, CEO da Propeg.