A produtora Sand, referência na criação e produção de conteúdos audiovisuais no Brasil, é responsável pela captura e roteiro dos novos vídeos manifesto e institucional da AR&Co, unidade de negócio de vestuário masculino do Grupo Azzas 2154, o maior grupo de moda da América Latina, o qual reúne marcas como Arezzo, Reserva, Farm, Anacapri, Alexandre Birman e Schutz. Com o slogan “Feita por gente boa e do bem”, a narrativa audiovisual fortalece o posicionamento do grupo, pautado pela valorização de seu time interno e pela evolução de sua cultura organizacional.
O manifesto, direcionado a colaboradores, novos talentos e candidatos, retrata o ambiente da AR&Co como um ponto de encontro entre valores, propósito e trajetória profissional. Já o institucional tem como foco o fortalecimento da marca AR&CO, enquanto grupo, e o relacionamento com diferentes stakeholders do negócio. Ambos os conteúdos destacam pilares como inovação, diversidade, o ambiente descontraído e humanizado, que definem o jeito de ser da companhia. “Representar a cultura de um grupo tão relevante quanto a AR&Co,foi um desafio à altura da grandiosidade dessa nova fase. Sabíamos que não poderia ser um filme genérico, ele precisava refletir a energia da AR&Co, ser dinâmico, criativo e fazer com que cada colaborador se sentisse representado”, relata Renan Philligret, Diretor da Sand.
À frente das negociações, Égon Marzullo, CEO e fundador da Sand, comenta sobre essa nova colaboração com o grupo. “Capturar esse novo momento da AR&Co exigiu mais do que sensibilidade – foi um exercício de escuta ativa e criação em tempo real. Nosso time mergulhou na essência da marca para transformar sua cultura em narrativa visual. Cada etapa foi guiada pelo desejo de traduzir o espírito da AR&Co em conteúdos que conectam e emocionam”
Essa não é a primeira vez que Sand e AR&Co colaboram. Em 2020, trabalharam juntas no lançamento do tênis HERO, da Reserva. Agora, a nova produção acompanha a trajetória de 31 colaboradores, com cenas gravadas em três locações diferentes: operações, lojas e escritório. O projeto gerou versões horizontais de dois minutos, além de cortes verticais otimizados para redes sociais, demonstrando a versatilidade da Sand no desenvolvimento de materiais para múltiplas plataformas.
“A AR&CO é feita por gente boa e do bem. Isso, não negociamos. Por aqui, reunimos talentos que são acima da média no que fazem e têm um compromisso genuíno com as pessoas. Reserva, Oficina, Foxton e todas as nossas outras marcas são desejadas pelo Brasil afora e, naturalmente, o grupo é um somatório dessas potências. Toda essa riqueza de talentos, diversidades e criatividade foram muito bem representadas neste trabalho construído com o brilhantismo e a assinatura da Sand.”, conclui Mario Soledade, Gerente de RH e Felicidade da AR&Co.
Ficha Técnica
Produção/AD: Nina Ferreira
Direção/Roteiro: Renan Philligret Direção de Fotografia: Matheus Pinho
Câmera: Matheus Pinho e Matheus Noboa
Gaffer: Lorran Barcelos
Make: Monique Simonato e Fernanda Bahyer
Assist: Brena Oliveira e Thais Maia