sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCajamanga entra para o casting de diretores de cena da produtora Zohar

Cajamanga entra para o casting de diretores de cena da produtora Zohar

Os Cajamanga são os novos diretores de cena da produtora audiovisual Zohar. O trio composto por Antonio Baines, Pedro Figueira e Estevão Meneguzzo estreia na Zohar com a produção da campanha de verão #FicadeBoa, da marca de chás Matte Leão, criada pela agência Cubo.

Com atuação até então independente, Cajamanga construiu sua carreira com conteúdo para séries de TV, live actions para cinema, videoclipes, storytelling, branded content e canais no YouTube, até chegar à publicidade. Em propaganda, têm no currículo a campanha mundial baseada em minidocumentários ‘Faces, How I Survived Being Bullied’, da rede pública de radiodifusão do Japão NHK em parceria com canal brasileiro Futura e o filme ‘De Tchozen’, da rede de bares e lojas de calçados VOID, em parceria com a Nike. Em entretenimento, o trio se destaca pelo curta de ficção ‘Valentina’, que teve sua estreia no 73º Festival Internacional de Edinburgh, na Escócia, e ganhou prêmio de Melhor Direção na Mostra de Curta Metragens do Ceará.

Cajamanga defende abordagem colaborativa de todo o trabalho deles. Cada diretor de cena possui formações distintas, que se fundem ao objetivo de explorar a criatividade por meio da imagem. Estevão é formado em cinema, filosofia e tem especialização em preparação para atores. Pedro é formado em cinema pela Los Angeles Film School e trabalhou com efeitos especiais nos estúdios Autofuss em São Francisco, na Califórnia. Antonio atuu com composição de efeitos visuais e supervisão de pós-produção na Full Frame Filmes.

“Nossa proposta é criar filmes mais cinematográficos, nos quais possamos explorar a linguagem de câmera, a fotografia, casting e locações. A chave sempre foi o encontro de ideias e a criatividade o nosso lema. Somos um grupo de pessoas que se uniram em busca de algo novo, de tornar visível o invisível”, destaca o trio de diretores Cajamanga sobre o trabalho na Zohar.

Markinho Fagundes, Head Of Sales da produtora, acrescenta: “Eles são a combinação que o mercado publicitário necessita. Isso porque têm experiência com storytelling, live action e também total formação estética de pós-produção, o que os torna preparados para variados tipos de projetos”.

 

 

Artigos relacionados

Novidades