Spotify for Podcasters Summit reúne creators, apaixonados por podcasts e especialistas

Acontece entre os dias 01 e 02 de novembro, o Spotify for Podcasters Summit. Realizado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, é uma oportunidade para os podcasters, criadores de conteúdo e o público em geral trocarem experiências e se inspirarem com insights e informações sobre o atual cenário de podcast, que cresce a cada dia no Brasil e no mundo. O evento tem a assinatura da Bullet.

No Spotify for Podcasters Summit, os participantes – incluindo marcas, podcasters e o público em geral – terão a oportunidade de abrir suas mentes e entender o funcionamento de um podcast, passando por temas como criação, produção, monetização, e muito mais. Tudo por meio de painéis, workshops e palestras com alguns dos maiores nomes do mercado de áudio do mundo.

“O Spotify for Podcasters Summit irá provar que o podcast é uma realidade no Brasil e no mundo e nos permite ir além da música, envolvendo os usuários de maneiras totalmente diferentes. O formato está evoluindo e, enquanto o produto ainda está em ascensão, vemos um incrível potencial de crescimento para o mercado e para o Spotify. Nossas últimas ações, incluindo esse evento, nos ajudam a acelerar ainda mais o caminho para nos tornarmos a principal plataforma de áudio do mundo, oferecendo acesso ao melhor conteúdo de podcast e melhorando a qualidade de nossa experiência auditiva enquanto aprimoramos a marca Spotify”, diz Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

O Summit terá a participação de dezenas de podcasters, palestrantes e especialistas no assunto. Mia Nygren, diretora-geral do Spotify na América Latina, comandará a palestra “A aposta no Podcast”, explicando os rumos do mercado e a evolução do produto ao longo dos anos. Já Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina, comandará a pauta “Coming Soon”, sobre o os novos Originals do Spotify e também sobre as tendências do mercado.

Além das palestras e workshops, que ensinarão os interessados a criar, produzir e até monetizar um podcast, a Cinemateca Brasileira estará equipada com 3 estúdios de gravação de podcasts. Um deles, chamado de Aquário, receberá grandes podcasters para gravação de alguns episódios especiais. O crossover “Os Maiores Podcasters do Brasil”, por exemplo, terá ninguém menos que Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Nerdcast); Cid (Não Ouvo), Edu, Fih e Maíra (Filhos da Grávida de Taubaté); Rodrigo Vizeu e Magê Flores (Café da Manhã); Ju Wallauer e Cris Bartis (Mamilos).