domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPublicitário produz curta-metragem para auxiliar o diálogo com crianças sobre perda e...

Publicitário produz curta-metragem para auxiliar o diálogo com crianças sobre perda e luto

O publicitário Irineu Villanoeva Junior, após perder seu pai e sobrinho, em 2015, criou o movimento “Sem Pressa para Viver”, que tem como propósito abrir o diálogo sobre perdas, morte e luto.

Após se aprofundar no assunto, em parceria com as psicólogas Valeria Tinoco e Luciana Mazorra, autoras do livro infantil “O dia em que passarinho não cantou”, Irineu transformou a obra em um curta-metragem em animação para auxiliar pais, educadores e psicoterapeutas a abrirem o diálogo com crianças sobre o tema. Essa é a primeira ação do movimento #sempressapraviver.

“Não se deve esconder nem limitar informações sobre a morte para a criança e não se deve ser explicada por meio de metáforas, como a famosa “virou estrelinha”. Ela deve ser preparada para este aspecto da vida, para que possa adquirir as competências necessárias à superação dos sentimentos de perda e luto futuros”, diz Irineu.

O lançamento do curta acontecerá no 2º Congresso Luso-Brasileiro sobre o Luto, na PUC-SP, entre os dias 22 a 24 de julho. A organização do evento é do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto (LELu, pós em Psicologia Clínica).

Veja o teaser:

Artigos relacionados

Novidades