ABA participa de Manifesto pela Diversidade e Inclusão no Setor Jurídico

Foi lançado o manifesto Liderança Jurídica – Diversidade & Inclusão no Mercado Jurídico Brasileiro, versão brasileira do documento ‘Statement of Support – Diversity and inclusion’, nesta terça-feira (02) em solenidade realizada no Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), em São Paulo.

Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken assinou o manifesto representando a ABA. Estiveram presentes à ocasião Newman Debs, Vice-Presidente da ABA e Vice-Presidente Jurídico América Latina da Unilever e Dra. Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA e General Counsel Marketing Latam, Corporate & Transactions Brazil da Unilever.

Este movimento lançado na Europa, em março do corrente ano, busca estimular um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Por seu intermédio, General Counsels, aproximadamente 60 grandes companhias pretendem incentivar a inclusão e a diversidade em suas empresas e, influenciar, nesse sentido, seus parceiros e fornecedores; em especial os escritórios de advocacia.

Reforça-se que esse é um movimento permanente e inclusivo no Brasil, e que a qualquer momento novas empresas poderão aderir, para que juntos possamos fazer da diversidade e inclusão uma realidade no mercado jurídico do país.