Nova campanha da Frimesa segue processo de consolidação nacional da marca

A Frimesa, processadora de proteína animal do Brasil, lançou semana sua nova campanha institucional de comunicação integrada, assinada pela OpusMúltipla e que tem como conceito “Quem experimenta, recomenda”. A proposta é dar continuidade ao processo de consolidação nacional da marca, já identificada pelos consumidores e pelo trade como um dos principais expoentes brasileiros da indústria alimentícia.

O mote da campanha surgiu após análises das pesquisas de recall feitas pela agência, que identificaram que 95% dos consumidores que já tiveram contato com a marca relacionam a Frimesa a sinônimo de bons produtos e muito sabor, indicando o consumo a outras pessoas.

“O termo ‘recomendação’ significa um envolvimento mais sólido do consumidor com uma marca, tornando-o fiel diante da concorrência. Assim, a proposta é divulgar a qualidade dos produtos Frimesa com a chancela de quem consome”, explica Dino Camargo, Diretor de Atendimento do Grupo OM.

Para apresentar o novo conceito em todo país, a agência desenvolveu uma estratégia de mídia que consistirá na veiculação de peças, citando os produtos linguiça, costela suína e presunto, em mídia aberta (comerciais e ações de merchandising), mídia exterior (painéis e ações diferenciadas em estações de metrô, adesivagem de vagão, outdoor, busdoor, top sights e frontlights nas principais cidades do Paraná), materiais de ponto de venda (como wobblers e faixas de gôndola), internet (ações no Facebook, Instagram, Google e Youtube e o Desafio Frimesa com influenciadores digitais), spots de rádio e mídia impressa.

Veja:

Ficha Técnica: 

Agência: OpusMúltipla
Campanha: “Quem experimenta, recomenda”
VP de Criação: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Criação: Alexandre Catarino e Luis Bacellar
RTV: Edson Perin
Produtora do filme: Fantástica Filmes
Diretor: Marlon Klug
Produtora de Áudio: Jamute
Atendimento: Dino Camargo, Maria Victória Almeida, Tainan Almeida e Bruna Dziedicz
Mídia: Priscila Leopoldino
Aprovação: Elis D’Alessandro