Prêmio Brasil Criativo abre inscrições para terceira edição

Como forma de reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios da economia criativa, a partir do dia 24 de julho, estão abertas as inscrições da terceira edição do Prêmio Brasil Criativo. O Prêmio Brasil Criativo é a premiação oficial da economia criativa no país, tendo recebido a chancela do Ministério da Cultura (2014) e o apoio institucional da UNESCO (2016).

A edição deste ano é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela 3M e conta com o patrocínio do Mercado Livre, empresas reconhecidas pela cultura de inovação e pelo incentivo à criatividade e ao empreendedorismo.

“A 3M se engaja na realização do Prêmio desde a primeira edição pela conexão perfeita entre nossa marca e os valores do projeto. Nossa aspiração é que o movimento se fortaleça, inspirando empreendedores, promovendo a colaboração, dando visibilidade a talentos criativos que impactam positivamente o mundo”, acrescenta Luiz Serafim, Head de Marketing da 3M do Brasil.

O Prêmio Brasil Criativo foi idealizado por um dos principais nomes da economia criativa do país, o psicólogo e empresário Lucas Foster, especialista em criatividade e também criador do Dia Mundial da Criatividade. A realização é do LabCriativo, empresa brasileira que conecta educadores e projetos com foco em criatividade e inovação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de agosto, e busca iniciativas de pessoas físicas e jurídicas de todo o país que promovam soluções inovadoras nas indústrias relacionadas à economia criativa. “Será a oportunidade de celebrar e valorizar mais uma vez o talento e a criatividade de profissionais e empreendedores que estão construindo as bases desta nova economia. Garantir o reconhecimento e a visibilidade para quem trabalha pelo desenvolvimento econômico sustentável e inovador do Brasil é o mínimo que devemos fazer para mostrar que o futuro do Brasil está sendo garantido por uma nova geração de empreendedores.”, conta Lucas Foster.

As inscrições serão realizadas diretamente no site do Prêmio Brasil Criativo http://www.premiobrasilcriativo.com.br/