Experiência do consumidor impulsiona o crescimento do varejo entre as Marcas Mais Valiosas do Brasil

Qual o segredo para marcas como Magazine Luiza e Renner terem crescido tanto em valor? As duas foram alguns dos destaques do ranking BrandZ – As Marcas Mais Valiosas do Brasil, realizado pela Kantar e WPP. Magazine levou o prêmio daquela que mais cresceu entre 2018, com incremento de 276%, chegando a um valor de marca de US$ 2,28 bilhões, ficando em 7º lugar. O varejo como um todo teve um aumento de 49% (US$ 8,76 bilhões).

“A estratégia Omnichannel, combinando vendas pela internet e pontos físicos, além da Lu, personagem da marca alimentado por inteligência artificial, foram pontos fundamentais no crescimento acelerado do Magazine Luiza no ranking das marcas mais valiosas”, diz Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil.

“No caso da Renner, o investimento em atendimento além do trabalho na experiência do consumidor, com novas lojas e uma disposição diferente dos produtos, ajudou nesse aumento expressivo no seu valor de marca”, afirma o executivo. Em 2019, a soma do valor das marcas do setor varejo representam 13% do total do ranking.

Dentre outras marcas do varejo estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%, Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).

Confira todas as marcas de varejo no ranking: