Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina, é eleita uma das 100 mulheres mais poderosas pela Revista Forbes

A CEO da PepsiCo América Latina, Paula Santilli, ocupa a posição #60 na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2019, segundo o ranking anual da Revista Forbes.

O papel decisivo que Santilli desempenhou na companhia nos últimos 27 anos a posicionou como uma forte líder que usa sua voz para transformar o negócio e criar um impacto duradouro na indústria de alimentos e bebidas. A executiva também está prestes a publicar um livro sobre o empoderamento das mulheres na América Latina.

A PepsiCo assinou em março de 2017 o acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU e aderiu à iniciativa ‘He for She’, que determina que homens e mulheres tenham a mesma responsabilidade para alcançar a equidade de gênero.

No Brasil, a companhia possui 43% de mulheres em posições de liderança sênior e a meta é ter 50% de representação feminina em todos os níveis e áreas do Brasil, até 2025. Além disso, por meio de programas externos, como o Mulheres com Propósito, a PepsiCo auxilia mulheres a impulsionarem seus negócios em localidades com poucas oportunidades de acesso ao mercado.

Este ano, a Forbes reconheceu mulheres de todo o mundo que ocupam posições de liderança e que buscam fazer a diferença. O ranking conta com a presença de renomadas personalidades femininas mundiais, como Angela Merkel, na primeira colocação, seguida de Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu, e Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.