TikTok lança novas funcionalidades em evento com Top Creators

O TikTok revelou três novas funcionalidades em festa de fim de ano em que reuniu seus maiores influenciadores com os creators mais promissores da plataforma no Brasil, o TikTok Rebobina. Entre as novidades estão as funções para editar clipes importados, incluindo regravar um clipe. Agora será possível colocar um link no seu perfil do TikTok, editar os videoclipes separadamente e ainda receber mensagens de todos os seus fãs.

Algo muito esperado pelos creators era a possiblidade de editar os videoclipes separadamente.  Com esse novo recurso, haverá um ícone – ajustar clipes – na etapa de edição, que o levará à nova página. Nela, os criadores podem editar clipes individuais, reorganizar a ordem deles, gravar novamente um único clipe além de poder excluir apenas um trecho – ao invés de ter que regravar tudo novamente.

“Amei as novidades apresentadas pelo TikTok. Já é nossa plataforma preferida de edição de vídeo, por sua facilidade, rapidez e recursos únicos e agora vai ficar ainda melhor”, afirma Letícia Gomes, maquiadora que se tornou fenômeno de transformações em celebridades no TikTok.

A opção de colocar um link no perfil do TikTok pode fazer muita diferença para quem quer monetizar seu trabalho na plataforma ou simplesmente ganhar mais visibilidade. A atriz e dubladora Thatty Ferreira viu sua vida mudar por causa do TikTok. Ela posta vídeos de trends, dança, comédia, maquiagem e moda. “Gosto de postar conteúdo para todos os públicos e posso afirmar que o TikTok transformou minha vida. Nele passei a ter muitos seguidores rapidamente e os caminhos profissionais se abriram, foi nele que minha vida na internet passou a ser minha profissão. Hoje vivo disso. As marcas passam a te procurar”, revela. “Poder colocar o link para seu site pessoal abrirá um leque ainda maior de oportunidades”, acredita Thatty.

A terceira novidade será a opção de permitir receber mensagens de todos os seus fãs. Escolha “Todos” em “Quem pode me mandar mensagens” em Configurações. Anteriormente só era possível receber mensagens de pessoas que se seguem mutuamente. É algo que também pode fazer a diferença para quem quer expandir possibilidades comerciais. “Os creators sentiam falta de poder editar partes do vídeo sem perder o que já foi feito, além de ter mais meios de contato com seus públicos. Estamos ampliando os horizontes dos nossos usuários para oferecer a melhor experiência de aplicativo de vídeos curtos do mundo”, afirma Rodrigo Barbosa, community manager do TikTok. “Estamos lançando novos recursos para fornecer melhores experiências e permitir que os usuários sejam ainda mais criativos”, completa Rodrigo.