sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoO2 Filmes, Santander e CUFA se unem para mobilizar a sociedade em...

O2 Filmes, Santander e CUFA se unem para mobilizar a sociedade em apoio ao projeto “Mães da Favela”

Nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19h, a O2 Filmes se une ao Santander Brasil e a Central Única de Favelas (CUFA) para o encerramento histórico do “O canal é seu”. Em formato inédito, com 12 horas de transmissão ao vivo, o projeto tem como objetivo dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia, arrecadando cestas básicas para o “Mães da Favela” – ligado à entidade que representa 1,1 milhão de famílias em todo o país e está presente em mais de 5 mil comunidades.

Sempre seguindo as orientações de segurança da OMS e evitando aglomerações, o encerramento do “O canal é seu” acontecerá em formato híbrido e já tem confirmada a participação de mais de 50 grandes nomes do entretenimento brasileiro, com apresentações de: Seu Jorge, Karol Conká, Dudu Nobre, Rappin Hood, Tassia Reis, B Negão, DJ Hum, Alcione, Fernanda Abreu, Rincón Sapiência, Larissa Luz, Mc Zaac, Mc Menos MR, Samba Q Elas querem e Leci Brandão.

“Esse é com certeza um dos maiores projetos que a O2 já fez. Estamos realizando em tempo recorde uma logística de produção. É um grande desafio para nós produzirmos essas 12 horas de transmissão ao vivo, algo que vamos fazer pela primeira vez. Estamos muito felizes em fazer parte dessa história e principalmente em ajudar uma causa tão linda”, comenta Rejane Bicca, diretora geral da O2 – empresa responsável pela produção de todo o projeto.

“O grande desafio dessa vez foi criar um projeto tão grande em tão pouco tempo. Tenho muito orgulho de ter unido tantos profissionais em uma equipe tão eficiente, que conseguiu resolver as questões técnicas e montar um projeto inédito em tempo recorde. Tenho certeza que será um sucesso”, complementa Rafael Forte, produtor executivo da O2.

A campanha já está recebendo doações, que poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando a ação inédita marcará o encerramento que será veiculado nas TVs e rádios parceiras, que se revezam, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial e convidar os telespectadores a participar da arrecadação – além de serem disponibilizados integralmente nos canais de Youtube da CUFA e Santander. Entre as emissoras que já se engajaram e cederão espaço em suas grades estão Band, Record, Cultura, RedeTV, SBT, Warner, TNT, TNT Series, Space, Record News, CNN Brasil, AgroMais, BandNews, Discovery, AMC, Sony (via YouTube), CBN, Antena 1, Band FM, Transamérica, Nativa FM, portal Terra, Yahoo e Jovem Pan (no YouTube).

“O ‘Mães da Favela’ é muito importante porque tem duas vertentes: doação de cesta básica física, com alimentos doados, ou da cesta digital, com o mesmo valor em dinheiro para que haja poder de escolha na compra de itens conforme a necessidade. Neste momento de tanta tensão, pessoas que sempre foram vulneráveis ficam em uma vulnerabilidade ainda maior”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Além de engajar a sociedade, o “O canal é seu” ainda busca a adesão de outros canais e emissoras de rádio à campanha. Todas as informações sobre a ação podem ser encontradas no http://www.oseucanal.com.br/ – as doações em dinheiro serão feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas

Artigos relacionados

Novidades